Desafio aceito! Confira a super missão que cada um dos times do Triggers recebeu para realizar até o final do programa

Nessa semana, foram revelados os desafios dos 10 times participantes do programa Triggers powered by Visionários (http://www.triggers.com.br/). Na etapa anterior cada time havia recebido três desafios para decidirem, junto à iniciativa social e o (a) mentor (a) de cada equipe, um único para ser realizado nas próximas etapas do programa. Confira abaixo qual a grande missão que os 29 Triggers terão que atingir até o final do Programa.

Time: A Caselo
Organização: Litros de Luz
Mentor: Elói Prado de Assis (Ri Happy)
Desafio: Implementar um modelo de negócios que permita que a organização Litros de Luz torne-se sustentável financeiramente

Time: Grita
Organização: Arrastão
Mentora: Neivia Justa (Johnson & Johnson)
Desafio: Estruturar um processo sustentável para aumentar os doadores de pessoa física

Time: Empodera
Organização: Arredondar
Mentora: Renata Marques, (Whirlpool Latin America)
Desafio: Aumentar a base de voluntários da organização

Time: Caraca!
Organização: Escola de Notícias
Mentor: Roberto Grosman (F. Biz)
Desafio: Estrutura a carteira de produtos e serviços prestados pela Escola de Notícias

Time: Ludik
Organização: HandTalk
Mentor: Mauro Rezende (YouTube)
Desafio: Estruturar o planejamento comercial da HandTalk para aumentar a venda do produto para  sites

Time: Comum
Organização: So+Ma
Mentor: Guilherme Muller (Trigg)
Desafio: Potencializar o comércio local para aumentar os parceiros da So+ma na comunidade local

Time: Mudita
Organização: Moradigna
Mentora: Cristiane Pedote (ex Barclays no Brasil)
Desafio: Melhorar a concessão de crédito para que a Moradigna possa atender um número cada vez maior de pessoas

Time: Solos
Organização: Instituto Fazendo História
Mentor: Rodrigo Padron (Brain)
Desafio: Converter doadores pontuais em doadores recorrentes

Time: Linkar
Organização: TETO
Mentor: Vitor Elman (Cappuccino Digital)
Desafio: Desenvolver um plano de captação de recursos voltado para pessoa física que seja perene

Time: Caçadores de Pérolas
Organização: GRAACC
Mentora: Célia Goldstein (Spotify)
Desafio: Montar um planejamento para captar jovens doadores, na faixa etária entre 18 e 28 anos

Mais de 540 pessoas de inscreveram no Programa, que  é composto por seis grandes fases, que são: inscrição, seleção inicial, desafio de inovação, funil social, desenvolvimento de startup e premiação go-to-market. A ideia vencedora receberá um aporte de, no mínimo, R$ 50 mil e um programa de aceleração de startups de quatro meses. Outros R$ 20 mil serão doados à organização/iniciativa social com melhor projeto desenvolvido na fase do funil social.

Os 10 times foram escolhidos a partir do resultado de um grande desafio de rua, realizado em 9 de abril pelas 20 equipes pré selecionadas, na Av. Paulista, que impactou milhares de pessoas que passaram pelo local. As equipes receberam, cada uma, um cartão de crédito da Trigg, com R$300,00, para usar em quatro horas de uma forma que gerasse algum impacto social, com criatividade, trabalho em equipe, sustentabilidade, além de engajar  as pessoas na ação e ou ideia que tiveram.

Nesta semana o programa ganhará webserie que mostrará todas as etapas, times participantes, bastidores, desafios e resultados. Triggers powered by Visionários  é uma iniciativa da fintech Trigg, multiplataforma de serviços financeiros, que acabou de lançar o primeiro cartão de crédito digital conectado à uma ideia de fomento ao empreendedorismo social. Aqueles que adquirirem o cartão Trigg poderão participar ativamente do desafio. A inovação também está na lógica de uso do cartão. Cada cliente terá a opção de usar todo ou parte do dinheiro do cashback – um dos principais benefícios do cartão – que pode chegar a 1,3% do valor da fatura-, para apoiar o projeto vencedor.